Escritoras de A a Z >
WANILDA BORGHI
WANILDA BORGHI
Wanilda Maria Meira Costa Borghi representa o Grupo Experimental (GE) da Academia Araçatubense de Letras (AAL) no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Araçatuba ( CMPCA) e é membro–diretor da União Brasileira de Escritores (UBE), núcleo de Araçatuba. Formada em piano, é compositora, geminiana e doutoranda em Odontologia Preventiva e Social pela FOA-Unesp.
Primeira colocada no Concurso de Poesia “Osmair Zanardi”, da AAL, 2006; tem textos publicados em agendas, jornais, revistas e nos livros: Com quantos chapéus se faz um chapeuzinho; Gol de letras: a paixão nacional em prosa e verso; Nos trilhos do centenário – passageiros de Araçatuba; Estação Sala de Aula – Passageiros de Araçatuba e nos livros publicados pelo GE: Experimentâneas 5, 6, 7 e 8. Dos dois últimos foi também co-editora e fez as capas.
Ode ao livro
Bendito o livro,
Informante mudo.
Brinquedo educativo,
Leal escudo.
Irreverências às suas páginas
Obscuras ou claras,
Traduzidas, digeridas
E impregnadas, na vida de
Cada ser, que se beneficia
Agradecido, desta dádiva que é ler!
Fonte: UBE-SP
Wanilda Maria Meira Costa Borghi é mestre em Odontologia Preventiva e Social pela FOA-Unesp. Compositora e escritora. Membro da União Brasileira de Escritores-UBE-SP e do Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras-AAL.
Fonte: Livro: TANTAS PALAVRAS.