SONIA SALES recebe Diploma de Excelência Literária – outorgado pela presidente da REBRA (categoria: Artigos)

Postado por Rita de Cássia ligado mai 24, 2014 em Artigos / Crônicas | 0 Comentários

SONIA SALES

nasceu no Rio de Janeiro, mas é também paulistana há mais de vinte anos. Revelou-se logo no livro de estreia, poeta de mérito inconteste, sendo saudada pela crítica brasileira e portuguesa. Com formação em psicologia e arte, e cursos de extensão em Londres, Munique e Bruxelas, dedica-se à poesia, ao ensaio e à literatura infanto-juvenil. Tem 15 livros publicados, sete no prelo, e vários artigos sobre arte, cinema e viagens, além de poemas e ensaios, publicados em jornais e revistas do Brasil e Exterior. Participa de antologias em Portugal, Espanha, USA e Brasil. Pertence como Membro titular à Academia Carioca de Letras, ao Pen Clube do Brasil, ao Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e à Sociedade Eça de Queiróz. – Rio. Seus dois últimos livros de poesia, foram escolhidos e premiados pela União Brasileira de Escritores, UBE, do Rio de Janeiro. “Os Dedos da Morte” 2007 Prêmio Menotti Del Picchia e “50 Poemas escolhidos pelo Autor” Prêmio Pedro Paulo Moreira em 2008.

TUDO DESAPARECE
Sonia Sales

Um suspiro, um lamento
um estranho movimento
o sol contornando a Terra
o pássaro fugindo da chuva
um anjo caindo do espaço.

Do ontem regado de sonhos
a suavidade da saudade
um sentimento de perda
como a mocidade que se vai
ou a velhice que incomoda.
É a vida passando, a maré
baixando, aplainando a areia
sem deixar marcas. A memória
se apaga e tudo desaparece
até mesmo… um grande amor.
MÔNICA DE PINHO PINAUD

BIOGRAFIA

É Procuradora da Fazenda Nacional com Mestrado e graduação em Direito, ambos pela Uerj. Paralelo à formação jurídica, vem trilhando o caminho literário sendo Bacharel em Letras Português-Inglês pela UFRJ. Lecionou em cursos de inglês por mais de dez anos, bem como integrou o corpo docente de faculdades tanto em cadeiras do Direito quanto da Letras, inclusive na UFRJ, através de concurso.
Profere muitas palestras, novamente em eventos de ambas as áreas e possui publicações em anais de congressos e em jornais.
Publicou, em 2008, o livro infantil “Café Quente/ Café Frio”, voltado para o público pré-escola/alfabetização, onde trabalha opostos e o sensório.
Acaba de lançar (maio de 2011) seu primeiro romance – onde traça o caminho interno de uma mulher após uma separação – sob o título de “E nós não fomos felizes para sempre”, pelas Edições Galo Branco.
Consta como verbete na segunda edição do Dicionário de Mulheres Escritoras” de Hilda Hübner Flores.
É membro da UBE-RJ.

 


Deixe um comentário:

*